segunda-feira, 3 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO CAMPO

Para Igreja Batista Nova Vida

Graça e paz, irmãos. Como estão as coisas por ai?

Estamos bem e chegando ao final de mais um ano, afinal de contas faltam só dois meses para o ano novo. Somos gratos por tudo que Deus tem feito por nós, e pelo privilégio de servir em seu reino.

Somos gratos pela vida de vocês, pois acreditam em nosso trabalho e chamado, sem duvida suas vidas tem acrescentado ao nosso ministério. É dessa maneira que encontramos o reino de Deus na bíblia, como um corpo onde cada parte desempenha a sua função. Assim a glória pertence sempre ao cabeça (Jesus) desse corpo, que ajustado e unido cresce e glorifica o nome de Deus.

Essa unidade nem sempre é fácil, pois é verdade que somos diferentes uns dos outros. E as vezes, “somente as vezes” pisamos nos calos uns dos outros. Mas é assim que Deus trabalha, através de diferentes membros do corpo. Que precisam indispensavelmente uns dos outros.

Quando meu irmão pisa no meu pé surge então uma excelente oportunidade de exercitar o perdão em minha vida. De outra forma como iria saber se sou uma pessoa pronta a perdoar? Parece que as pessoas que mais nos machucam, e aquelas que nós mais machucamos são aquelas que estão mais próximas. Interessante Jesus nos pedir que amemos o nosso próximo. As traves da cruz nos revelam algo interessante, a trave vertical fala do nosso relacionamento com Deus, e trave horizontal fala de nosso relacionamento com nosso próximo. A cruz nos reconcilia não só com Deus, mas também uns com os outros. Somos unidos pela cruz!

Assim como não existe cruz de uma só trave, também não existe evangelho sem amor ao próximo.

Como amar o invisível sem amar a quem vemos?

Como viver o amor sem estar próximo?

Sexta-feira passada nós fomos visitar dois meninos que saíram da rua, eles estão em um abrigo cristão chamado ABA. Foi muito bom velos fora das ruas, eles estão muito felizes e tendo a oportunidade de ter um futuro diferente. Esses meninos que antes estavam fumando pedra agora andam de bicicleta e jogam bola.

Estamos também acompanhando a J e o S, duas pessoas que sairam da boca do lixo e estão fazendo um tratamento de tuberculose em um hospital em Campos do Jordão. Gosto de pensar que cada gesto nosso por menor que seja pode proporcinar de alguma forma refrigério a uma vida cansada.

Irmãos fico por aqui!
Um grande abraço!
Caetano Pinilha

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

Visitas ao blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO