quarta-feira, 26 de maio de 2010

Domingo da Igreja Perseguida - 29 e 30 de Maio 2010 - na IBNV

Dia 11 de março de 2010, após um longo período de tortura, um cristão vietinamita faleceu. K´pa Lot foi preso dia 20 de março de 2007 no Vietinã por falar de sua fé publicamente. Quantos de nós oramos por ele? Eu não orei.

Alexander Ogorodnikov foi condenado pela KGB em um campo de trabalho forçado no Norte da Sibéria. Seu crime: iniciar um movimento cristão na União Soviética. Sofreu maus tratos, fome e frio. Uma certa noite Alexander foi levado para uma cela que estava com a janela quebrada. A intenção da KGB era que Alexander morresse congelado, depois diriam que ele mesmo quebrou a janela e morreu. No desespero ele começou a clamar em alta voz, e chorar diante de Deus. Nesse mesmo horário alguém acordou de um sonho nas Filipinas, o qual dava a direção de que deveria orar por Alexander. Ela não sabia quem era este, mas com sua igreja orou por seis meses para este homem desconhecido. Na mesma noite Alexander sentiu um calor físico palpável. Era como se alguém o abraçasse e o esquentasse com a respiração. Era um calor humano, muito vivo, junto com uma paz maravilhosa e reconfortante. Sentiu alguém tocar em seu ombro e declarar que ele não estava sozinho. Quando os soldados chegaram levaram um susto ao ver Alexander ainda vivo, e o médico que os acompanha declarou que isso era impossível de acontecer, e não sabe como permanecia, além de vivo, em temperatura normal. Logo depois Alexander foi solto, sem nenhuma explicação, depois de anos preso. Alguém orou por Alexander.

Estes são dois entre inúmeros casos de pessoas presas e maltradas por professarem a fé em Jesus Cristo. Essas pessoas fazem parte do Corpo de Cristo, fazem parte do nosso corpo. Precisamos cumprir nosso dever e orar por nossos irmãos.

Em Hebreus 13.3 lemos: “Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.”

No final deste mês teremos mais uma vez, a oportunidade de nos lembrar de nossos irmãos perseguidos, e orar por eles, como se estivéssemos no lugar deles. Orar por eles como se estivéssemos orando por nossos filhos, pais, maridos e esposas que poderiam estar passando pela mesma situação.

A campanha de 30 dias de oração pela igreja perseguida terá inicio no dia 13 de junho (aproveitando o inicio da COPA), e será marcado por um culto especial que acontecerá nas noite do dia 29 de maio (culto Jovem - Ultimato) e na manhã e noite do dia 30 de maio, ao qual chamamos de DIP (Domingo da Igreja Perseguida). No 30 dias que se seguem ao dia 11 de junho, focaremos 3 países em nossas orações: Coréia do Norte, Argélia e Nigéria.

Junto conosco estarão participando cristãos do mundo inteiro, levantando em uma só voz, um clamor por nossos irmãos que estão sendo presos e perseguidos por amor à Cristo.

Prepare-se desde já. Já se programe para abrir mão de um pouco do seu tempo. Não deixe de atender este chamado. Orar é a menor e melhor coisa que podemos fazer por nossos irmãos. Amanhã pode ser você.

Deus nos abençoe e nos constranja a assumir nosso papel diante desta batalha.

Até que Jesus volte!

Abraços
Katia Godoy

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

Visitas ao blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO