terça-feira, 22 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO CAMPO - Caetano e Fernanda Pinilha

Para Igreja Batista Nova Vida:


Graça e paz a todos!


Gostaria de informá-los de como estamos passando aqui em São Paulo. Fazem 6 anos que deixei Piracicaba, para me dedicar ao trabalho missionário em meio aos marginalizados da cidade de São Paulo.


Esses anos foram muito bons, e acredito que foram de muita produtividade. Em especial os últimos dois anos, pois nesse período eu casei e comecei a faculdade de teologia. É muito bom poder estudar, pois crescemos como pessoas e servimos melhor ao Senhor.


Eu e a Fernanda estamos bem, e procurando a cada dia estar mais perto dos propósitos de Deus, principalmente daquilo que Ele esta fazendo em nós. Acredito que mai valioso, do que aquilo que fazemos para Deus, é o que Ele faz em nós. Pois seu agir nos salva da desumanização, nos tornando mais humanos e mais perto do que fomos planejados por Deus para ser.


Semana passada, eu estava na rua procurando pelas crianças que conhecemos, e uma delas me informou que o Yuri tinha sido atropelado e estava internado. Ele tem 12 anos e foi pego por um carro enquanto pegava rabeira em um ônibus.


Os ferimentos foram bem sérios, e foram colocados pinos em sua perna. Eu fui até o hospital e quando ele me viu começou a chorar. As crianças nas ruas tem que passar uma imagem de que são fortes, para se proteger, e não podem ser crianças de verdade.


Naquele momento a criança que existe dentro do Yuri pode mostrar seu verdadeiro lado. Nossa oração é que ele possa voltar a ser criança!


Yuri esta recebendo os devidos cuidados, e nós o estamos acompanhando durante a internação. Entramos em contato com sua família, e a irmã mais velha dele, Suélem, esta ficando no hospital alguns dias. A grande dificuldade é que a ultima noticia do paradeiro de sua mãe, é que estava na rua e usando crack. Talvez por isso Yuri tenha tanta dificuldade de abandonar as ruas, pois mesmo no hospital ele não para de pensar na rua, e nos amigos da rua. Yuri encontrou na rua, por incrível que pareça, um lugar a qual pertencer.


O desafio não é somente tira-lo da rua e sim tirar a rua do seu coração. Gostaria de pedir oração por ele e por sua família.


Obrigado por tudo e pela oportunidade de compartilhar com vocês.

.

Grande abraço!

.

Caetano Pinilha

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

Visitas ao blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO