quarta-feira, 10 de junho de 2015

NEPAL - SEMANA 1


MOMENTO MISSIONÁRIO
Tem a Missionário do Mês: NEPAL

नेपाल

Nepal é um país asiático dos Himalaias. É limitado a norte pelo Tibete, região autônoma da China e a leste, sul e oeste pela índia. É um país sem costa marítima. A sua capital é Catmandu (Katmandu).

População: 27,8 milhões

Língua Oficial: Nepali

Total de Línguas faladas no país: 124

TRADUÇÃO DA BÍBLIA: 68 línguas possuem a tradução completa da bíblia, 11 possui a tradução apenas do Novo Testamento e 9 línguas possuem apenas algumas porções da bíblia traduzida.

Religião: cerca de 80% da população é hinduísta, a cultura nepalesa tem muitos costumes, crenças e tradições hindus. Entretanto a influência do budismo, que abrange cerca de 10% da população, é grande. As duas religiões coexistem e ritos hinduístas e budistas que acompanham o nascimento, o casamento e a morte são praticados conjuntamente.

Curiosidade: CALENDÁRIO - O ano nepalense começa em meados de abril e está dividido em 12 meses. Dentre os feriados nacionais, há uma mistura de festivais hindus e budistas, tais como o festival dashain no outono, e o tihar no final do outono. Durante o tihar, o comunidade Newar também comemora o seu ano-novo por seu calendário local, Nepal Sambat. O ano lá é 2.072.

O TERREMOTO

ü  25 de Abril,um terremoto de magnitude de 7,8, na escala Richter atingiu o vale de Ktmandu, no Nepal, devastando o país! Horas depois  um segundo terremoto na escala de 6,4 atingiu novamente o país derrubando prédios que já estavam danificados e gerando mais pavor, deixando 8 mil mortos e 18 mil feridos.
ü  12 de Maio, Nepal é atingido por novo terremoto 17 dias após o primeiro tremor, causando mais mortos e feridos, entre eles: 68 mortos e 1,2 mil feridas.
ü  O número de mortes confirmadas, devido aos dois terremotos, ultrapassou 8.500 pessoas, o que faz do desastre o mais fatal mais registrado no país. O total de mortes decorrentes chega a 8.583, informou o governo no dia 17 de maio.

ü  3 milhões de pessoas ainda permanecem sem um teto sob o qual se abrigar.


CJM

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

Visitas ao blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO